O toldo fixo é ideal para ser instalado em varandas, passarelas e entradas e saídas de comércios.
Que o toldo fixo serve para proteger espaços do sol e da chuva, a maioria de nós sabe, mas qual será a opção ideal de toldo para o seu projeto? Nesse texto vamos falar um pouco mais sobre este tipo de toldo.
Instalado de forma que o material fique preso, sem a possibilidade de abrir e fechar, esse modelo é indicado para quem já tem em mente que o espaço físico não será modificado, pois não será possível mudá-lo de lugar. Alguns exemplos em que esse tipo de toldo é instalado com sucesso podemos citar varandas de residências, espaços gourmets de condomínios, na frente de comércios para proteger vitrines, na entrada de restaurantes e hotéis, dentre outros.
Para te ajudar a entender suas vantagens e desvantagens, pontuaremos a seguir algumas informações para que você tome a decisão mais acertada possível. Confira!
Vantagens:
- Instalação rápida e fácil;
- Tem um ótimo custo benefício
- Fácil higienização
- Material resistente
- Ideais para residências ou comércios para dar mais comodidade para os pedestres ou para proteger vitrines.
- Veja alguns locais em que esse tipo de toldo é uma ótima opção:
- Varandas
- Passarelas que ligam a rua ao local de destino;
- Entradas e saídas de residências ou comércios;
- Garagens
- Espaços de festa / gourmet
Desvantagens:
- Não pode ser removido: A grande desvantagem do toldo fixo, dependendo de onde você quer instalar esse tipo de cobertura, é justamente o fato dele ser fixo. Isso porque existem outros tipos de toldos que podem oferecer o mesmo tipo de cobertura, no entanto, com a praticidade de poder abri-lo e fechá-lo quando achar necessário.
No entanto, essa praticidade, pode não valer a pena se você precisar de uma cobertura onde o fixo pode ser instalado sem nenhum problema, conforme os exemplos de locais que citamos nos tópicos acima.
- Sua estrutura é de alumínio, o que pode torná-lo visualmente menos discreto do que outros tipos, como o toldo retrátil.
Para escolher o toldo que melhor se enquadra no seu projeto, a primeira pergunta que você deve fazer é: qual é o objetivo desse toldo e de que forma vou utilizá-lo no meu dia a dia. Ele ficará fixo em um espaço ou seria bom que ele abrisse e fechasse?
Acerte na sua escolha! Conheça um pouco mais sobre outros tipos de toldos em um texto no nosso blog que fala sobre o toldo retrátil. “Afinal, o que é o toldo retrátil e quando ele deve ser escolhido?”