O policarbonato é um tipo de plástico parecido com o vidro e com o acrílico, no entanto com uma resistência muito superior aos dois: 250 vezes mais resistente do que o vidro e 50 vezes mais do que o acrílico.
Uma cobertura feita com policarbonato é ideal para passarelas, toldos fixos, pergolados e toldos retrateis. Muito utilizado em comércio, indústrias, supermercados, residências, condomínios, etc.
Uma vantagem desse material é ter uma baixa inflamabilidade, o que garante maior segurança e menor risco de acidentes em ambientes que possam ter a propagação de fogo.
O policarbonato apresenta uma estética muito diferenciada dos demais tipos de coberturas sendo muito indicado por arquitetos para deixar o ambiente mais bonito e elegante. Apesar de aquecer um pouco mais o ambiente, esse modelo de cobertura é muito indicado principalmente para quem deseja construir ou reformar espaços e manter o máximo de iluminação natural possível.

Com a aparência semelhante a um vidro canelado, essas placas sanfonadas apresentam uma estética muito bonita e com um bom preço.
O alveolar conta com proteção UV e tem maior resistência ao tempo.
Esse material é indicado para coberturas de permanência e que estão expostas a altas temperaturas, como a área da piscina, por exemplo. Além de menor calor, esse material garante mais luminosidade ao ambiente. É também considerado o produto mais sofisticado do mercado.