Investimento na manutenção de cobertura é importante para aumentar a vida útil do seu produto.
Investir em uma cobertura, seja de lona, vidro ou policarbonato é sempre algo muito bom, pois valoriza o ambiente, especialmente se ele for comercial, e protege o local de intempéries da natureza. Porém, instalar a cobertura e deixá-la sem manutenção pode jogar contra o seu negócio, pois o aspecto de desleixo não é agradável para quem utiliza o espaço. Nesse sentido, realizar a manutenção de cobertura é tão importante quanto investir na sua instalação.
Mas quando devo me preocupar com a manutenção de cobertura? Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre os sinais de que já está na hora de procurar ajuda de um profissional para que a vida útil do seu produto seja longa, bem como para preservar a sua funcionalidade.
Além disso, é importante entender que antes mesmo que surjam problemas – que são normais de ocorrer depois de anos de uso – o ideal é que você mantenha uma manutenção preventiva.
Vamos lá!
Sinais de que sua cobertura precisa de manutenção
- Mofo em partes da lona
- Sujeira excessiva ou riscos na cobertura de policarbonato ou vidro
- Furos na lona
- Bolsões de água em cima da lona que fazem acumular água
- Desgaste da pintura
- Estrutura de metal empenada ou quebrada
- Oxidação ou ferrugem da estrutura de metal
Além do tempo de uso e de suportar as mudanças climáticas diariamente, as coberturas podem ser danificadas por outro tipo de causa: a limpeza. De forma inadequada ou com os materiais errados, a limpeza pode causar danos à vida útil da sua cobertura, como:
Não faça!
- Uso de máquinas de pressão em lonas. Pode furar o material.
- Uso de sabão abrasivo, tanto em lonas, como e policarbonato ou vidro. Pode corroer o material. Opte por sabão neutro.
Se você observou que está na hora da manutenção da sua cobertura ou quer que um profissional faça essa avaliação, entre em contato com a Engesombra e peça um orçamento do serviço.
Dentre os itens que podem ser verificados estão a avaliação de toda a estrutura, desde a metálica até as lonas e telhas de vidro e policarbonato: se é possível algum tipo de costura da lona ou se é necessário fazer a troca, como está a estrutura metálica, se precisa ser trocada, reforçada com uma solda, entre outros.
Com profissionais certos, com certeza a sua cobertura terá a maior vida útil possível, além de garantir que não estão utilizando nenhum material que vá prejudicar a sua cobertura.
Peça já seu orçamento!