Estacionamento exclusivo para clientes: quais as vantagens?

Algumas práticas facilitam a vida do cliente e tornam a experiência de compra mais confortável e agradável. Estabelecimentos que possuem estacionamento exclusivo para clientes são exemplo disso.

Afinal, com a correria do dia a dia e com a quantidade de veículos nos grandes centros urbanos, na maioria das vezes não é tarefa fácil encontrar uma vaga para estacionar. E por isso, atualmente os estabelecimentos que proporcionam esse conforto e facilidade aos seus clientes são preferidos em relação aos que não o proporcionam.

Por isso, neste texto vamos falar sobre os benefícios de oferecer um estacionamento exclusivo e como tornar o estacionamento um bônus para o seu negócio. Continue lendo!

Vantagens em possuir estacionamento exclusivo para clientes

Além da praticidade, os estacionamentos exclusivos proporcionam maior segurança aos clientes, que ficam despreocupados durante as compras por saberem que o veículo está protegido. Veja a seguir um pouco mais sobre essas vantagens:

Segurança e tranquilidade ao cliente

Os clientes preferem comércios com estacionamento exclusivo, pois a tranquilidade de não ter que procurar um estacionamento, associada à segurança de saber que o veículo estará protegido de acidentes, agentes externos e pessoas de má índole, faz com que o cliente se sinta melhor no estabelecimento que proporciona esses benefícios.

Aumento das vendas

Uma vez que o cliente está tranquilo e despreocupado em relação à segurança de seu veículo, a tendência é que passe mais tempo no estabelecimento comercial, e por isso a probabilidade de consumir mais ou de comprar mais produtos é grande.

Fidelização do cliente

Estabelecimentos que oferecem vantagens aos seus clientes costumam fidelizá-los. No caso de oferecer estacionamento exclusivo para clientes, as vantagens como maior conforto, comodidade, tranquilidade e segurança tornam a fidelização mais frequente e comum.

Além disso, uma vez fidelizado o cliente, os gastos com ações de marketing e relacionamento com o cliente podem ser reduzidos, e é necessário apenas manter o bom relacionamento e a boa experiência no estabelecimento.  

Estacionamento: um atrativo a mais para seu comércio

Fazer um estacionamento em um estabelecimento comercial muitas vezes não é considerado uma ideia atrativa tanto pelo investimento financeiro quanto por exigir um espaço maior que, muitas vezes, resulta na redução do espaço de loja.

Contudo, além dos benefícios já apontados neste texto, existem formas de tornar o estacionamento um aspecto atrativo e vantajoso, aumentando até mesmo a cartela de serviços oferecidos.

Faça propaganda

Já ouviu falar que a “propaganda é a alma do negócio”? Divulgue seu estabelecimento e divulgue o estacionamento. Faça ações e parcerias que atraiam clientes. Assim, mais pessoas conhecerão seu estabelecimento e as vantagens oferecidas para os clientes.

Aumente suas opções

Outra opção interessante pode ser oferecer estacionamento gratuito a clientes do estabelecimento e tornar o estacionamento pago para pessoas que desejam guardar o carro com maior segurança. Isso é muito interessante caso seu estabelecimento esteja em uma área muito movimentada, em que seja difícil encontrar locais para estacionar.  

Viu como ter um estacionamento exclusivo para clientes pode agregar valor ao seu estabelecimento, aumentar suas vendas e facilitar a fidelização de sua clientela? Essa é uma estratégia que vale a pena, não é mesmo?

E aí, gostou deste texto? Então compartilhe em suas redes sociais, assim outras pessoas poderão conhecer mais sobre o assunto!